Text-Ads

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

11 de mai. de 2009

Último lançamento para PS3 e PC


O MTV Multiplayer anunciou hoje que a Rockstar está fazendo Max Payne 3 e que ele deve chegar no finalzinho do ano (no inverno do hemisfério norte) para PC e PS3.

Agora vem os aspectos da notícia que me deixam um pouco receoso: a Remedy está ocupada fazendo Alan Wake, então MP3 está sendo desenvolvido pela Rockstar Vancouver (que fez Bully). E o outro é que Sam Houser disse que o jogo se passará “bem longe de Nova Iorque” e que neste “novo capítulo da vida de Max” nós veremos ele “como nunca o vimos, alguns anos mais velho, mais distante e cínico do que nunca.”

Bom, como fã de carteirinha do Sr. Max Pé No Saco eu estou super animado pra ver o que este novo jogo trará.

P.S.: Reparem que o pôster usa o mesmo estilo das ilustrações de GTA IV, será que as histórias em quadrinho do jogo terão esse estilo agora?

[Fonte: MTV Multiplayer]

Continuações para PC

Counter Strike : Condition Zero

Counter Strike : Condition Zero
Condition Zero é um bônus do jogo CS desenvolvido pela Valve, os vestígios que restaram das diferentes etapas do condition zero não foram descartados, muito pelo contrário a Valve os compilou e eles se tornaram uma espécia de bônus para os compradores de Condition Zero, ou de consolo para os que esperavem ver algo radicalmente diferente na continuação.

Need for Speed

Need for Speed
E uma popular série de jogos de corrida para computador e videogames, iniciada em 1993. Um dos melhores jogos de corrida do mundo.


Novo Call of Duty 5


Um dos melhores jogos de guerra dos ultimos tempos ja lança sua nova seria o call of duty 5 vem com muita jogabilidade e um grafico ainda mais original ..


Tomb Raider

As vendas de Tomb Raider: Underworld não foram lá muito boas para o lado da Eidos, mas as coisas poderão mudar muito em breve, já que o título finalmente chegará ao PlayStation 2, o console com maior base instalada em todo o mundo.

A versão de Underworld chega ao PlayStation 2 quase dois meses após a sua estreia em quase todas as outras plataformas do mercado, abrindo assim a oportunidade para mais alguns milhões de jogadores poderem ajudar na procura do Martelo de Thor. O game está previsto para chegar ainda esta semana!

Mais um game de Naruto para PS2


A empresa Namco Bandai bota fé tanto em Naruto quanto no PlayStation 2, já que planeja mais um lançamento do ninja, que deve chegar às lojas em maio deste ano.

Os fãs ficarão satisfeitos em saber que este será o primeiro game baseado na fase Shippuden de Naruto, isto é, passa-se dois anos e meio depois do protagonista e seus amigos partirem para um treinamento. Naruto agora deve resgatar Sasuke e se preocupar com uma organização chamada Akatsuki, que tenta encontrar os ninjas Jinchuuriki.

O game promete ser fiel à nova aura de mistério e seu modo principal mistura ação e RPG. No jogo, a história começa na vila escondida de Leaf. Também haverá um modo de batalha – que traz as lutas usuais que você conhece tão bem – para acompanhar a campanha principal. Os produtores também avisaram que o game trará ainda mais personagens do que os fãs da franquia estão acostumados.

Lançamento para Nintendo Wii

Scooby-Doo
A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou Scooby-Doo! First Frights, o game que será complemento do próximo filme com o mesmo título.

Este jogo de ação e aventura gráfica vai permitir aos jogadores tomar o papel do jovem Scooby-Doo e da versão adolescente do recém criado grupo Mystery Inc., que irão resolver os seus primeiros casos misteriosos.

Ao longo do jogo, os jogadores colocarão à prova as suas habilidades como detetives, resolvendo vários quebra-cabeças, combatendo os inimigos e colhendo pistas que os ajudem a desmascarar o quanto antes cada vilão misterioso.

Depois de resolver cada mistério, os jogadores poderão utilizar as roupas especiais que serão desbloqueadas e que podem ser usadas por Scooby-Doo, Fred, Velma e o resto do grupo para entrar às novas áreas em cada um dos níveis.

Haverá também um modo cooperativo simples que permite que os jogadores possam contar com a ajuda de amigos sempre que queiram entrar ou sair no jogo. O game estará disponível para Wii, Nintendo DS e PS2 no próximo trimestre.

Mario Kart Wii tem data confirmada no ocidente






Enfim, a Nintendo anunciou a data americana do lançamento de Mario Kart Wii, 27 de abril – algumas semanas depois da versão européia, que chegará dia 11 do mesmo mês –, mas ainda não confirmou o preço. O jogo já pode ser considerado um dos mega hits, ao lado do recém lançado Super Smash Bros. Brawl, da Nintendo. Serão 32 pistas entre inéditas e clássicas de outros episódios da série, dez mapas voltados a um modo batalha.


Noticias no mundo dos games:


Nintendo com menos 42% de lucro

Segundo a agência de notícias Reuters, a Nintendo registra, pela primeira vez em quatro anos, uma considerável queda nos seus lucros. A queda gira em torno dos 42%, o que resultou em uma baixa de preço das suas ações.

A Nintendo, que mesmo assim consegue estar em melhor situação que os seus rivais, revelou hoje que esperava uma queda de apenas 11.8% nos lucros operativos até março de 2010.

Estava ainda previsto, por parte da empresa, uma queda de 4%
nas vendas do Nintendo DS (pela primeira vez desde 2004), enquanto que as vendas do Wii devem se manter.
Apesar disto, o PlayStation 3 vendeu mais que o Wii no Japão, durante o mês de março e abril, o que leva alguns analistas a acreditarem que o crescimento da companhia possa estar perdendo o brilho.

Para trazer um pouco mais de vigor às suas plataformas, a Nintendo pretende antecipar o lançamento do “Wii Sports Resort” para o mês de junho, no Wii, e tem na manga também o aguardado “Dragon Quest IX” da Square Enix, que chega no mês de julho ao DS.

Entre os meses de janeiro e março o lucro operativo da Nintendo foi de 53.93 bilhões de ienes, o que significa uma queda de 93.18 bilhões, comparado ao mesmo período do ano passado. Resumindo, as vendas baixaram 15%, e a empresa deixou de ganhar cerca de 302.27 bilhões de ienes.


Bully banido do Brasil


Ontem, Ministério Público do Rio Grande do Sul bateu o martelo e baniu mais um game do País. Dessa vez foi Bully, da Rockstar que teve importação, distribuição e comercialização proibidos em todo o território nacional. O MP, por meio do promotor Alcindo Luz Bastos Filho, solicitou um parecer da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul para tomar essa decisão.

Conversamos com ele há poucos minutos e, por sua aparente falta de compreensão sobre o que é um jogo de videogame e por conta de sua patente falta de educação, principalmente em se tratando de um promotor de justiça, a conversa foi curta. Em poucas palavras, ele disse que ele e mais alguns colegas atenderam um pedido da casa da criança, que alegou que o jogo prejudicava a educação da criança. Com base nisso, o Ministério Público pediu um parecer a Sociedade de Pscicologia do Rio Grande do Sul. "O estudo mostrou que a continuidade da venda do jogo podia prejudicar não somente as crianças, mas toda a sociedade", explica. Além disso, o promotor disse que o jogo não apresentava a classificação indicativa do Ministério da Justiça, o que parece ser outro agravante para a decisão.

Essa decisão "feita pelo juíz", como Alcindo quis destacar, é liminar, ou seja, ainda pode ser recorrida. "Ao longo do ano juntaremos provas para o caso", conta.

De acordo com Ana Lúcia Mignot Schuster, diretora científica da SPRS, o parecer consistia apenas em alertar aos pais do risco de uma criança com idade entre 7 e 10 anos de jogar o game. "O jogo mostra que a escola, que deveria ser um local de ensino, é um local onde ocorre violência, que não existe regras e isso pode influenciar as crianças", conta Ana. "Em nenhum momento, contudo, falamos em proibir a venda do jogo e, sim, em alertar os pais para cuidarem dos filhos e observar que tipo de games eles estão jogando. A decisão da proibição é unicamente do MP."

A JP Tech disse que irá acatar a decisão. "Não temos nem mais o jogo no estoque, vendemos tudo. Mas outras empresas ainda tem o jogo para vender", conta Paulo Roberto de Rugiero, diretor da JP TEch. "Como há muitas empresas que trazem o jogo do exterior, quero ver como a justiça irá proibir a venda das diversas empresas que vendem Bully além do mercado cinza e dos pirateiros." Sobre a classificação indicativa de Bully, ele diz: "Bully realmente não foi classificado pelo Ministério da Justiça. Quando trouxemos o jogo não conseguimos a classificação pois uma outra entidade já havia entrado com um pedido de proibição da venda do game," conta.

Vale lembrar que Bully é classificado pela ESRB, órgão de classificação norte-americano, como um game para maiores de 14 anos. No Brasil, a decisão atinge todas as idades. Depois de EverQuest e Counter-Strike, banidos do País por conta de uma denúncia feita pelo ex-prefeito de Belo horizonte, Betinho Duarte (matéria completa na GameMaster 37), banir Bully é um retrocesso em um país que quer mostrar ao mundo que tem grande potencial de consumo e de venda de games.

A empresa JPF Maggazine LTDA. está proibida de importar, distribuir e comercializar o jogo eletrônico “Bully”. A medida liminar atende ação coletiva de consumo ajuizada pelo Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor – Cidecon. A decisão do juiz Flávio Rabello determina, ainda, que seja oficiado às empresas proprietárias dos sites onde o jogo está sendo comercializado para que providenciem a suspensão dos anúncios e a comercialização do jogo no prazo de 30 dias úteis, além de informar ao Juízo as listagens de outras empresas que, eventualmente, tenham adquirido o jogo.

A ação foi ajuizada a partir de representação encaminhada ao Cidecon pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, objetivando investigar a ocorrência de prática abusiva na comercialização do jogo eletrônico.

Ambientado em escola de nível médio, “Bully” retrata, fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral. Em caso de descumprimento das determinações judiciais, foi fixada multa diária de R$ 1 mil, atualizada pelo IGP-M.



Sony não pretende anunciar baixa de preço do PS3 na E3


Apesar do pedido de muitas produtoras de jogos, a Sony não parece estar disposta a baixar o preço do PlayStation 3. A companhia decidiu que irá esperar até final do ano para fazer uma nova re-avaliação de um possível corte de preço.

Esta notícia não é nada bem-vinda para muitas produtoras de jogos, simplesmente porque os gastos para o desenvolvimento do game são muito elevados, e no caso do PlayStation 3 as empresas limitam-se a ter vendas medíocres que acabam não compensando os gastos.

Muitas empresas acreditam que maior parte dos problemas da Sony derivam do preço elevado da plataforma, o que faz com que muitas pessoas optem pelo console da Microsoft, o Xbox 360 – no caso dos jogadores hardcore, e na plataforma de mesa da Nintendo, o Wii - para os jogadores casuais.

Desta foram, muitas das empresas focaram a sua estratégia de desenvolvimento de jogos para o Xbox 360 e Wii, consoles que neste momento se encontram à frente do PS3 em termos de vendas globais.

A Sony, neste momento, encontra-se focada na apresentação do seu novo PSP na E3 deste ano, o que significa que não haverá um anúncio de baixa de preço no evento.


The Sims 3 terá editor de vídeos

A EA deixou aberta a possibilidade de criarmos nossos próprios vídeos
A Electronic Arts confirmou que o jogo The Sims 3 vai incluir uma função para editar os vídeos dos próprios jogadores. A função vai permitir capturar imagens do jogo e fazer uma montagem agindo como um editor de vídeo.

O editor coloca ao nosso dispor um bom número de opções com as quais vamos poder criar obras de Machinima (animações realizadas com o motor gráfico dos games) bastante completas. Desde jogar com a música, até acrescentar todo o tipo de efeitos e filtros nas imagens, etc.

Não é uma grande novidade, já que The Sims 2 também tinha uma ferramenta parecida e, de fato, os vídeos que podemos encontrar no YouTube feitos a partir de jogos são vastos.

No caso do The Sims 3, uma vez terminado o vídeo vamos poder importá-lo para uma rede social do jogo, ou para sites como o Orkut, ou o Facebook, e assim poderemos compartilhar a brincadeira.

The Sims 3 é o terceiro jogo da série de sucesso da EA, que por enquanto está apenas disponível para PC, mas segundo a produtora o jogo tem planos de chegar ao Wii ainda neste fim de ano.







1 comentários:

alan disse...

Quer parceria com meu blog???????

Postar um comentário