Text-Ads

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

31 de out. de 2010

Novidades sobre Mario Sports Mix


Img_normal

A Nintendo atualizou o site oficial do próximo título estrelado por Mario e Cia.: Mario Sports Mix. Com isso, surgiram novos detalhes da coletânea de jogos esportivos que está sendo desenvolvida pela Square Enix.
O jogo contará com quatro esportes diferentes: queimada, vôlei, basquete e hóquei. Cada uma das modalidades poderá ser disputada em estágios distintos, cada um com suas armadilhas e características. Algumas das fases serão universais, se repetindo em vários jogos diferentes, enquanto outras serão exclusivas para determinados modos. Ao todo, teremos pelo menos 14, assim como vários mini games que podem ser jogador por até 4 pessoas.
Mario Sports Mix, exclusivo para Nintendo Wii, deve chegar ao Japão no dia 25 de novembro e no início de 2011 no restante do mundo.


Twisted Pixel prepara dois novos jogos, mas nada de DLC para Comic Jumper



Josh Bear, cofundador da Twisted Pixel, revelou recentemente que a companhia, famosa por The Maw, Comic Jumper e Splosion Man, está trabalhando em dois jogos diferentes no momento.
Em entrevista ao site Evil Avatar, Bear comentou que, agora, a equipe tem força de trabalha suficiente para cuidar do desenvolvimento de dois games ao mesmo tempo em vez de simplesmente trabalhar em conteúdos adicionais — DLCs — para Comic Jumper.
O executivo espera que um anúncio envolvendo o próximo projeto da companhia seja revelado até o final do ano. Vale lembrar que Dan Teasdale, o designer líder de Rock Band 3, comentou que estava trabalhando ao lado da Twisted Pixel em “um projeto ridiculamente legal”. Resta esperar por grandes surpresas.

25 de out. de 2010

Aprovado

A liga dos campeões

A Master League é sem sombra de dúvida o principal modo de jogo da franquia Pro Evolution Soccer. Gerir vários aspectos do seu clube favorito, ou criar o seu próprio time (com Castolo, Ximelez e companhia), sempre rendeu boas horas de jogo.
Com a aquisição da licença oficial da UEFA Champions League, a linha Pro Evolution ganhou uma nova modalidade de jogo — com direito a nomes, atributos e estatísticas reais de clubes e jogadores participantes da competição.
Agora é a vez da nossa Copa Santander Libertadores da América. Quem acompanha o Baixaki Jogos já estava sabendo, PES 2011 traz a licença oficial da Libertadores. Isso significa que agora o Corinthians tem alguma chance de faturar o desejado “caneco” continental.
Img_normal 
Brincadeiras a parte, a utilização das duas competições como modos de jogo é interessante — mesmo que a abordagem de ambas seja semelhante, resumindo-se a reprodução virtual dos torneios.
O que realmente importa é a possibilidade de participar da principal competição internacional entre clubes da América, o que também significa a possibilidade de jogar com 40 equipes latinas que normalmente não aparecem no elenco de Pro Evolution — incluindo os representantes brasileiros (Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional).
De volta à Master League, a renomada modalidade de jogo da série ganha novos contornos e passa a oferecer suporte para disputas online. Certamente uma das melhores e mais pedidas funcionalidades da franquia.
Seguindo a lição ensinada pela linha FIFA, a Konami introduz a possibilidade de disputar o campeonato contra outros jogadores. Basicamente é o mesmo esquema, porém as partidas podem ser jogadas no sistema multiplayer online.

Boleiros

Apostando forte no quesito online, a Konami também adicionou um serviço de gestão de comunidades dentro do próprio jogo. Por meio dele, você poderá convidar seus amigos para participar de grupos, ou seriam “clubes”, e a partir destes organizar partidas e até mesmo campeonatos.
Tudo com um detalhado registro de estatísticas que permitem análises profundas do desempenho de cada jogador cadastrado na sua comunidade. Trata-se de uma ferramenta muito inteligente, que adiciona muito ao modo online de PES 2011.

Tornando “oficial” 

Outro aspecto tradicional da série é o eficiente sistema de edição de equipes. Ciente das limitações da franquia em relação ao licenciamento dos clubes e jogadores, a Konami sempre deixou aberta a possibilidade de personalizar todas as equipes e atletas virtuais presentes no jogo.
Assim, Man Blue podia ser facilmente transformado em Manchester City, o Castolo podia virar Ronaldinho e assim por diante. Desta vez o sistema retorna quase que inalterado, porém as poucas adições são muito bem-vindas.
Img_normal

Entre as novidades, está o editor de estádios e vários conteúdos extras que podem ser desbloqueados ao longo do jogo. Você deve faturar pontos em suas partidas para poder adquirir itens como lances de arquibancada, banco de reservas e outros itens de construção do estádio.
O mesmo sistema também se aplica a equipamentos e peças de personalização dos jogadores, incluindo “cabeças” para o seu craque virtual, chuteiras, bolas e outros equipamentos oficiais de grandes marcas como Nike e Adidas.

A planilha do Joel

A apresentação geral do jogo e a interface do editor tático das equipes estão muito mais belas e acessíveis. Agora até aqueles que não têm intimidade com organização estratégica futebolística não terão problemas para armar esquemas, basta arrastar e largar (drag and drop).
Na mesma linha, temos a tela de partida. Assumindo um visual mais “limpo” o jogo abandona o visual tradicional e aposta em informações tópicas condensadas em barras estrategicamente posicionadas sobre os próprios atletas virtuais.
Agora você pode ter o nome, o indicador de vigor e a barra de potência dos chutes e passes diretamente na tela — sendo que todos os mostradores podem ser ativados ou desativados, nas opções de vídeo.

Gol de placa

Os visuais de Pro Evolution Soccer 2011 são controversos. Apesar de não agradarem muito no quesito estético, as melhorias gráficas são incontestáveis. A mudança de engine incrementou consideravelmente as animações, o sistema de iluminação e até os efeitos climáticos.
Img_normal

A Konami apostou no realismo e mesmo estando muito atrás dos gráficos de FIFA 11, é de se notar o esforço dos desenvolvedores e a superioridade técnica em relação às edições passadas da franquia. Os detalhes também não passaram despercebidos, em PES 2011 até os auxiliares de arbitragem (o popular bandeirinha) receberam atenção especial e agora contam animações próprias.

Olho no lance!

Todos esses atributos não passam de perfumaria. Na verdade o grande atributo de Pro Evolution Soccer 2011 é exclusivo da versão brasileira do jogo. A narração do genial Silvio Luis e os comentários bem humorados de Mauro Beting conferem um toque todo especial ao título.
Os bordões de Silvio que marcaram a história das transmissões esportivas brasileiras estão todos reproduzidos dentro do jogo. O carisma inegável do narrador e seu espírito cômico garantem diversão mesmo no zero a zero mais enfadonho.
O melhor de tudo é que não se trata apenas de uma narração em português com a voz de Sílvio Luiz, trata-se de um trabalho bem feito. Os diálogos são variados e realmente passam a impressão de que estamos acompanhando uma transmissão esportiva.
Além disso, a presença de Sílvio, Beting e da licença oficial da Libertadores da América denotam uma atenção especial da Konami que se mostra interessada no mercado latino, especialmente nos jogadores brasileiros. Quem sabe na próxima edição já não possamos contar com mais clubes brasileiros, ou até mesmo a licença do Brasileirão.

Pro Evolution Soccer 2011

 
Ano passado o Flamengo foi campeão brasileiro, já em 2010 as coisas estão complicadas para o rubro-negro carioca. No futebol, a única constante é a inconstância, lei que se aplica até mesmo quando o esporte é virtual.

Img_normal 

Por anos, a série Pro Evolution Soccer (ou Wining Eleven) dominou o mundo do futebol digital, mas desde o advento da sétima geração de consoles as coisas começaram a mudar.
O que seria o início de grandes melhorias se transformou em repetições pouco inspiradas e uma perda considerável de território para o seu grande rival (FIFA). A subjetividade não permite comparações diretas (afinal, gosto não se discute), porém, o salto de qualidade da franquia FIFA e a aparente estagnação de Pro Evolution Soccer são inegáveis.
Correndo atrás do prejuízo, a Konami promove grandes mudanças na estrutura da franquia, apostando em um ritmo cadenciado e um clima mais realista — deixando o estilo arcade de lado e encarando a série FIFA de frente no campo da simulação.
Mas será que os fãs de Pro Evolution Soccer realmente querem um simulador?

PES 2011 - first look trailer

Fable III quebra tabus e traz DLC na caixa


Img_normal

Adoções, relações homossexuais e múltiplos casamentos. Tudo isso será permitido em Fable III, de acordo com o que foi afirmado pelo próprio criador da franquia, Peter Molyneux. Em entrevista à ABC News, ele disse que a abordagem de Fable III deixa que o jogador realmente seja representado na tela, em vem vez de ter que obedecer aos desejos dos desenvolvedores.
Para o terceiro episódio será implementado um sistema de adoções, haja vista que um casal homossexual não podia ter filhos até o segundo episódio.

Incentivo às vendas de novas cópias
Trilhando uma rota similar à da Electronic Arts — que lançou o sistema de passes online, o qual limita o acesso aos modos online apenas aos compradores de cópias de primeira mão —, a Lionhead Studios decidiu inserir um código exclusivo dentro de cada cópia do RPG. Ele é válido apenas para uma utilização e libera o download de uma série de bônus exclusivos, dentre os quais se destacam os seguintes:
  • Poção “Slow Time”: estende o tempo de batalha, permitindo que o jogador desfira mais ataques;
  • Poção “Raise Dead”: invoca criaturas das catacumbas, que lutarão ao seu lado;
  • Roupas exclusivas de heróis, para homens e mulheres, da linha Scot Hero;
  • Conjunto de tatuagens personalizadas para personagens (Highlander Tattoo Set); e
  • Red Setter Dog Skin: modificação especial para os cães, capaz de conferir um novo visual às raças.
Img_normal
Sucesso imediato

Em uma tentativa de aumentar a expectativa em torno de Fable III, e premiar os futuros jogadores, a Microsoft lançou o aplicativo Kingmaker, para celulares. Capaz de ler a posição dos aparelhos por meio de sistemas de GPS, o Kingmaker marca uma região com uma bandeira — desde que ela ainda não tenha sido tomada por outra pessoa.
Como resultado, os “senhores” das terras ganham dinheiro virtual, que poderá ser transferido para o jogo Fable III quando ele for lançado no dia 29 de outubro. De acordo com a Microsoft, mais de 60 mil jogadores já haviam participado da brincadeira até o dia 22 deste mês.




Rumor: PSP2 com tela maior e de alta definição





O início desta semana veio acompanhado de outra rodada de especulações acerca do “PSP2”, o novo portátil da Sony. Desta vez, os murmurinhos emergiram de uma conferência interna, realizada na mesma época em que a Tokyo Game Show 2010. Tal reunião teve por objetivo demonstrar os aparelhos a alguns poucos desenvolvedores — de acordo com as fontes ouvidas pelo site Kotaku.

Os envolvidos voltaram a comentar a respeito da presença de dispositivos sensíveis ao toque na porção posterior do aparelho, descritas como pequenos trackpads (aparelhos que fazem a função de um mouse nos computadores). Especificações ou instruções não foram fornecidas, ficando a cargo de cada desenvolvedor utilizar o dispositivo.

Alta definição

Outra parte do PSP2 que gerou discussão foi a tela. Estima-se que a nova versão seja cerca de uma polegada maior do que as encontradas na atual geração de portáteis da Sony e que ela também tenha uma definição maior. Durante a reunião, os executivos da Sony mencionaram a palavra “HD”, dando a entender que teremos uma tela de alta definição.

A maior densidade de pixels e a própria vantagem de poder de processamento poderiam ser utilizadas pela Sony como argumentos para derrubar os recursos autoestereoscópicos do 3DS no mercado de portáteis.

Por bem ou por mal, o aumento no tamanho da tela denuncia de imediato as transformações pretendidas pela Sony. O novo portátil, de acordo com as descrições do Wall Street Journal, seria uma mescla entre jogos, leitor de livros e um computador de bolso — capaz de fazer frente aos aparelhos da Apple.

Problemas críticos

Apesar de já ter realizado demonstrações fechadas do PSP2, a Sony ainda não conseguiu finalizar o seu hardware. As mesmas fontes presentes na reunião comentaram que a fabricante vem encontrando dificuldades em balancear poder de processamento, calor e durabilidade de bateria. Há inclusive indícios de superaquecimento na versão atual do dispositivo.

No entanto, as peças estão passando por reformulações e poderão ser reduzidas até a versão final (se adequando ao que pretende o time de engenheiros da empresa). Estima-se que o portátil tenha lançamento previsto para o outono de 2011.

17 de out. de 2010

Enfraquecida e sem recursos, a espécie humana apela para o canibalismo


A edição de número 211 da revista Game Informer chegou às bancas norte-americanas nesta semana, tendo como destaque de capa Resistance 3 — jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Insomniac Games, exclusivamente para o PlayStation 3. O usuário Foxmann250, dos fóruns oficiais da desenvolvedora, adquiriu uma cópia e já compartilhou os principais detalhes da matéria.
Recapitulação rápida

Depois de uma breve conversa a respeito dos rumos da Insomniac como desenvolvedora multiplataforma (para projetos ainda não anunciados), houve uma recapitulação dos eventos de Resistance 2.
Em Resistance 3, os jogadores acompanharão a jornada de Capelli, que agora vive com Susan, a irmã de Hale (protagonista dos jogos anteriores, resistente ao vírus Chimera). Percebendo que seu filho foi infectado, Capelli parte em busca de Malikov — personagem responsável pelo desenvolvimento de uma vacina especial e que resistiu aos ataques alienígenas.

Img_normal
Derrota iminente

O cenário global não é animador: as espécies Chimera já praticamente ganharam a guerra contra os humanos, passando a dizimar as grandes cidades em um ritmo lento, mas constante. Os poucos sobreviventes formam grupos de resistência ao redor do globo, improvisando até mesmo na hora do combate.
Como não há mais nenhuma fonte de alimentação elétrica remanescente, os sobreviventes têm que invadir as embarcações alienígenas e roubar os núcleos de energia modificados. O fato mais perturbador, revelado pela revista, é que não há mais comida no planeta... Como consequência, os humanos devoram a própria espécie, apelando para o canibalismo.

Img_normal
Partindo para a prática

A participação dos vários personagens permite que a desenvolvedora trabalhe mais uma vez com as modalidades de campanha cooperativa, muito embora desta vez não haja espaço para histórias paralelas, como em Resistance 2. Entre os mapas online mais fechados, para disputas diretas, está um situado em uma prisão africana.
No terceiro capítulo, os jogadores terão o primeiro contato com as plantas alienígenas, que explodem mediante o impacto com os disparos das armas. Alguns soldados invasores podem saltar de terraço para terraço (nas grandes cidades), atirando por cima da sua cabeça, o que aumenta consideravelmente a dificuldade das partidas.

Img_normal

O que dificulta ainda mais o trabalho dos aventureiros em Resistance 3 é a nova inteligência artificial, a qual permite que inimigos escalem paredes e outros objetos em busca por posições de vantagem. Eles também atravessam janelas.
As novas armas

A grande novidade do arsenal é a Mutator, capaz de disparar névoas químicas que queimam a pele dos adversários, fazendo com que bolhas saltem de suas peles. Os mais atingidos explodem, causando dano aos outros soldados que estão por perto. O disparo secundário dessa arma faz com que os soldados Chimera enlouqueçam, passando a atacar os próprios companheiros.
Além da arma Mutator, outros clássicos como a Bullseye, Magnum, Auger e Carbine ressurgirão. Assim como visto em Ratchet & Clank, elas poderão ser aprimoradas através do uso e da experiência de combate. Finalizando a seção de equipamentos e retomando a questão do improviso, temos as granadas: agora feitas a partir de latas de comida, contendo pregos e explosivos em suas partes internas.

Img_normal
Uma grande promessa

Além do que foi trazido pela Game Informer, JStevenson (o gerente de comunidades da desenvolvedora) confirmou a volta do Weapon Wheel — o seletor de armas radial, que todos aprovaram no primeiro jogo da franquia.
Resistance 3 já empolga, principalmente pelo clima mais sombrio, pelos gráficos aprimorados e pelas reviravoltas na guerra entre humanos e alienígenas. De acordo com o planejamento da Insomniac Games, o FPS chegará ao mercado em 2011.

Dead Space 2: Confirmada edição de colecionador




Depois da suposta “escapada” da Amazon, a EA não teve como negar: sim, a imagem divulgada no site da varejista realmente representa a edição de colecionador de Dead Space 2. Entretanto, até o momento, o ostensivo pacote está confirmado apenas para o Reino Unido. Entretanto, há algumas diferenças entre os conteúdos para cada plataforma.
Confira o recheio comum às três edições (PC, PS3 e Xbox 360):
  • Uma cópia do jogo Dead Space 2;
  • DLCs do Unitology Suit e da Force Gun;
  • CD com a trilha sonora original; e
  • Uma litografia trazendo o conceito artístico que representa a transformação de um Necromorph.
Já aquela lustrosa réplica da icônica Plasma Cutter, essa ficará só para os donos de PC e Xbox 360. Entretanto, quem adquirir a versão para PS3 leva uma cópia exclusiva de Dead Space Extraction e um DLC com a Rivet Gun. Até o momento, nenhum preço foi divulgado.


Sony explica novo adiamento de Gran Turismo 5


Img_normal
O produtor do braço americano da Sony, Taku Imasaki, trouxe recentemente novos detalhes sobre o mais novo adiamento no lançamento de Gran Turismo 5. Em entrevista ao blog NYTimes.com, Imasaki afirmou que a decisão do adiamento ocorreu na última terça-feira. “Falando francamente, nós acreditávamos que tínhamos uma boa dada. Nós não estamos muito felizes por aqui”, afirmou o executivo.
Entretanto, Imasaki promete que, desta vez, o adiamento não deve ser muito longo: “O lançamento deve ocorrer no próximo período de férias. Vocês não vão ter muito mais delongas”.
A recente prorrogação de Gran Turismo 5 vale para todo o globo, com o braço europeu da Sony afirmando que “uma nova data seria divulgada até o final [deste] mês”. O chefão da franquia, Kazunori Yamauchi, afirmou via Twitter que a Polyphony esta atualmente “polindo as arestas”. Sim, algo semelhante já foi dito antes.

Polyphony divulga novo trailer de Gran Turismo 5

Melhores da Semana: O que rolou de melhor na terceira semana de outubro



O fim de semana está acabando, mas o Baixaki Jogos segue fervendo. O feriado do dia 12 de outubro não esfriou o mundo dos video games que teve uma semana agitada com várias notícias bombásticas.
Se você perdeu alguma coisa não precisa se preocupar, pois selecionamos os conteúdos mais quentes do site. É o “resumão” Baixaki Jogos, com as notícias, prévias, artigos e análises mais interessantes da semana.
NOTÍCIAS
A Microsoft confirmou para o dia 10 de novembro a estreia da Xbox LIVE brasileira — isso mesmo a rede do Xbox 360 finalmente chega aos consoles Brasil.
O vice-presidente da Epic Games apontou em uma entrevista que o futuro dos consoles está nas plataformas portáteis nos moldes do iPad, o tablet da Apple.
O compositor do estúdio Mercury Steam, confirmou Castlevania: Lords of Shadow já tem continuação em desenvolvimento — que está sob os cuidados da mesma empresa responsável pelo original.
Acredite se quiser, mas a Sony Computer Entertainment voltou a adiar Gran Turismo 5. Agora o jogo está agendado para uma data indefinida antes do Natal. Para compensar a foi lançado um novo vídeo que apresenta o editor de pistas do jogo.
Fabricante japonesa anunciou um novo acessório que permite encaixar o PSP Go no controle do PlayStation 3.
A Citroën do Brasil revelou que o seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo contará com a presença do GTbyCITROËN, carro protótipo inspirado em Gran Turismo 5.
O presidente da Nintendo confirmou o lançamento de uma estação de recarga para o 3DS e explicou como foi definido o preço do novo portátil da empresa.
ARTIGOS
ANÁLISES
PRÉVIAS


Bungie e Microsoft revelam novidades da franquia Halo


Halo: Reach é um sucesso! O novo capítulo da popular franquia Halo não desapontou os fãs da série e especialmente aos executivos da Microsoft que já pensam no futuro da linha.
Mas antes de falar dos novos caminhos da linha Halo, a Microsoft confirmou a chegada do primeiro pacote de mapas para o modo multiplayer para o dia 30 de novembro. O Noble Map Pack adicionará três mapas (Tempest, Anchor e Breakpoint) e custará 800 MS Points — em torno de US$ 10.
Os mapas possuem características e capacidades diferentes. Tempest é composto por duas bases simétricas e tem suporte para 16 jogadores; Anchor 9 é uma estação orbital e permite no máximo 8 jogadores; e Breakpoint é um mapa nevado para até 16 jogadores.
Img_normal
A Bungie aproveitou para revelar em seu blog oficial que o jogo receberá uma atualização online que incrementará o emparelhamento de jogadores para campanhas multiplayer online. A nova funcionalidade deve ir ao ar no dia 19 de outubro.
A empresa também confirmou que está trabalhando em uma correção para o erro que impede jogadores com menos de 4 GB livres no HDD de jogarem a campanha cooperativa.
Enquanto isso, Bungie revelou que Halo: Reach realmente bateu o recorde de atividade na Xbox LIVE, com a maior quantidade de jogadores simultâneos na rede do Xbox 360 — o mais impressionante é que a marca foi alcançada em menos de 24 horas desde o lançamento do jogo.
Para não perder o embalo também foi anunciado o lançamento de Halo: Cryptum — primeiro capítulo de uma nova trilogia literária que explorará a história dos Forerunners. Previsto para janeiro de 2011, o romance é assinado por Greg Bear, vencedor de vários prêmios de literatura fantástica como o Nebula e o Hugo.

Bandai e Capcom lançam jogo de cards inspirado em Resident Evil



RESIDENT EVIL Deck Building Game é um jogo de cards — como Pokémon, Yu-Gi-Oh! e Magic — inspirado na popular série de survival horror da Capcom. O card game deve estrear no dia 19 de novembro e contará com personagens, itens e cenários típicos da franquia.
A primeira edição terá 250 cartas e três estilos de jogo diferentes (Story, Mercenary e Versus). Os decks devem custar em media US$29.99 e quem encomendar os pacotes com antecedência receberá duas cartas exclusivas — que não poderão ser adquiridas posteriormente.


 

 

Novo Call of Duty deve bater recorde histórico de vendas 

 
James Brooks, da HMV — famosa rede de lojas britânica — disse que o novo título da franquia Call of Duty, Black Ops, pode ser o jogo mais vendido da história:

"O jogo tem atraído um interesse fora do comum em todos os formatos. Baseando-me na procura inicial e na grande expectativa gerada pelos fãs, arrisco-me a dizer que este título pode se tornar no maior lançamento da história.”
“O jogo está prestes a estabelecer o recorde de maior número de reservas da HMV — quer nas lojas físicas como no online — e o estoque já está quase todo vendido e agora mesmo faltam muito poucas unidades."

Na semana passada a GameStop — popular rede de lojas online — anunciou que Call of Duty: Black Ops superou seu predecessor, Modern Warfare 2, e estabeleceu novo recorde de vendas antecipadas.


Visceral Games não confirma continuação de Dante’s Inferno

 


Zach Mumbach — produtor da Visceral Games — comentou em uma entrevista ao site Joystiq que a continuação de Dante's Inferno é incerta e no momento a empresa está concentrada apenas em terminar Dead Space 2.
No início do ano o produtor executivo de Dante’s Inferno, Jonathan Knight, revelou que não havia nenhum plano para dar continuidade a saga de Dante, pois a maior parte da equipe de desenvolvimento foi relocada para Dead Space 2.

 

Medal of Honor

 

Moderno? Sim. Inovador? Não. Mas é bom ver a franquia de volta para o jogo Medal of Honor



Medal of Honor é mais uma edição da aclamada franquia homônima de jogos de tiro em primeira pessoa, concebida pelo diretor de cinema Steven Spielberg (depois de ter dirigido o filme “O Resgate do Soldado Ryan”).
Ao contrário do que acontece nas versões anteriores da série, este — que é um reinício da série (um reboot) — título não é ambientado nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, mas nos conflitos contemporâneos do Afeganistão.
Você assume o papel de um Tier 1 Operator, soldados descritos como os mais disciplinados, deliberados e preparados para o campo de batalha. A linha que sempre primou pelo realismo não deixou por menos nesta nova edição, chamando um verdadeiro Tier 1 Operator para contribuir na criação do jogo.
A campanha single player explorará duas perspectivas da guerra: as missões Tier 1 e as Big Military. Enquanto as partidas multiplayer também devem ser empolgantes visto que foram tratadas pela DICE, a mesma empresa por trás dos jogos da franquia Battlefield.

PlayView for Games oferece guias de estratégia na PSN

 

A Sony revelou a aplicação do PlayView no PS3 e PSP. A nova tecnologia oferecerá suporte para a venda e visualização de livros e outros conteúdo digitais semelhantes via PlayStation Store.

A primeira oferta do serviço PlayView for Games será justamente de guias de estratégia para jogos das plataformas da Sony, os populares “detonados”. O PlayView permite visualizações em alta resolução, além de várias ferramentas, suporte para vídeo, música e conteúdo de internet embutido (embedded) no texto.
O primeiro conteúdo disponibilizado para o PlayView é o Monster Hunter Portable 2nd G Monster Data Chishikisho, guia cuja versão impressa foi lançada em 2008. A versão digital, que vai ao ar pelo PlayView na PlayStation Store, sai por 600 ienes.

 

NPD divulga números para setembro: Xbox 360 lidera as vendas

A companhia de pesquisa de mercado NPD (National Purchase Diary) divulgou recentemente os números para o mês de setembro. Basicamente, o Xbox 360 ficou no topo no que diz respeito à venda de cosoles — totalizando, portanto, o seu quarto mês na liderança —, enquanto que Halo: Reach tornou-se o terceiro jogo desta geração a ultrapassar a barreira as 3 milhões de cópias vendidas no primeiro mês.

A ascensão dos canais de venda online
Não obstante, ao analisar o cenário como um todo, é fácil perceber que a indústria de games já teve dias melhores. Pelo menos no que diz respeito ás vendas em formato físico. No total, as vendas de software e hardware apresentaram queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando US$ 1,22 bilhões, em comparação com os US$1,32 bilhões de setembro de 2009.

As vendas de hardware isoladamente apresentaram queda de 19%, com vendas totalizando US$383 milhões, em comparação com os US$427 do mesmo período do ano passado.
Segundo a analista da NPD, Anita Frazier, os números refletem a ascensão dos canais de venda digitais. “Embora as vendas em mídia física tenham mostrado declínio em relação ao ano passado, é importante lembrar que existe um volume crescente de conteúdos vendidos digitalmente, que estão fora dos canais tradicionais de venda”, explica Anita. “Esses números dizem respeito aos maiores canais de venda de hardware, software e acessórios, mas existem conteúdos sendo vendidos em outros lugares”.
Xbox 360 tem aumento de 37% nas vendas

A Microsoft alardeou recentemente que o seu Xbox 360 liderou as vendas de hardware durante o mês de setembro, com um total de 483.989 unidades vendidas. Trata-se de um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado — naturalmente, as pré-vendas do Kinect desempenharam um papel central na liderança.
Segundo Anita Frazier, o Xbox 360 é o único console que apresentou crescimento nas vendas em relação a setembro de 2009. Entretanto, PS3 e PSP apresentaram crescimento nas vendas semanais em relação ao último mês de agosto. A analista lembra ainda que a média dos preços de revenda aumentou em setembro em razão dos pacotes promocionais contendo Xbox 360 + Halo: Reach e PS3 + PlayStation Move.


De acordo com o relatório da NPD, tanto o PS3 quanto o Wii apresentaram quedas em relação ao mesmo período do ano passado, com a Nintendo vendendo 403 mil unidades do DS e 254 mil unidades do Wii, que representa uma baixa de 45%.
Embora a Sony, em particular, não tenha divulgado os dados sobre o PS3, o famigerado Michael Pachter (popularmente conhecido como “a Mãe Dináh” do mundo dos games) trouxe os dados a público. O console da Sony vendedu 312 mil unidades, ficando, portanto, 37 pontos percentuais abaixo em relação a setembro de 2009. Entretanto, Pachter afirma que os resultados foram melhores do que ele havia previsto, isso graças ao novo HD de 160 GB e ao lançamento do Move.
Ademais, confira abaixo o número de consoles vendidos em 2010 até o mês de setembro:
  • DS: 4.214.800 (aproximadamente)
  • Wii: 3.237.100 (aproximadamente)
  • Xbox 360: 3.179.889
  • PS3: 2.343.500
  • PSP: 762.700
Jogos em baixa
Mesmo as 3,3 milhões de unidades de Halo: Reach vendidas durante o mês de setembro não foram suficientes para arrancar a indústria de softwares de uma depressão que já dura seis meses. Afinal, conforme colocado anteriormente, Halo: Reach é apenas o terceiro título da atual geração a ultrapassar a barreira das 3 milhões de unidades vendidas durante o primeiro mês — o primeiro havia sido Halo 3.
As vendas de jogos somaram durante o mês de setembro US$ 614 mihões, ficando 6% abaixo dos US$ 649 milhões alcançados em setembro de 2009. Confira no “top 10” abaixo a lista dos mais vendidos — NFL aparece em um respeitável segundo lugar, seguido por Dead Rising 2 e NHL 11:
No departamento dos acessórios, houve um crescimento de 13%, totalizando US$ 180 milhões, em relação aos US$ 159 milhões do mesmo período do ano passado.
Modelos não tradicionais de jogos renderam bilhões
Segundo relatório da NPD, consumidores dos EUA gastaram algo em torno de US$ 2,9 bilhões em jogos para celulares, redes sociais, conteúdos para download, jogos usados e games baseados em inscrições pagas durante a primeira metade de 2010. Trata-se do primeiro estudo feito pelo grupo fora dos modelos tradicionais de comércio de jogos — baseados em lojas físicas.

Dessa forma, os números indicam que os setores não tradicionais de jogos detêm atualmente uma fatia 40% maior do que havia sido imaginado anteriormente. Segundo estimativa do grupo, as vendas alcançaram no mínimo US$ 2,6 bilhões, mas podem sim ter alcançado os US$ 2,9 bilhões divulgados acima. “Trata-se de uma indústria que passa atualmente por mudanças dramáticas no seu modelo de negócios”, afirmou o presidente do setor de jogos da NPD, David McQuillan.
Segundo McQuillan, o grupo pretende também mudar para, dessa forma, refletir precisamente as atuais tendências de mercado.O que dizer? Parece que Colheita Feliz e Cia. vão finalmente ser levados mais a sério.

 

Konami tupiniquim 


A Konami Productions — casa de Pro Evolution Soccer, Castlevania e Metal Gear — finalmente chega ao Brasil. A gigante japonesa é velha conhecida dos fãs de video game e agora desponta no mercado brasileiro com grandes lançamentos.
Para comemorar a chegada da Konami às terras tupiniquins a empresa realizou mais uma edição da Gamers Night em São Paulo, onde explicou sua estratégia de preços e marketing no território nacional — além de demonstrar alguns dos títulos que “abrem” as portas Konami Brasil.
Ao que tudo indica a política de preços estabelecida pela Konami deve seguir os moldes praticados pela Microsoft e Sony. Outro ponto interessante é a diferenciação de plataformas, os jogos originais do Xbox 360 e PS3 ficam mais salgados (quase R$ 200), mas os computadores e o saudoso PS2 recebem títulos a preços bem acessíveis.

Img_normal

Assim, Pro Evolution Soccer 2011 — um dos principais lançamentos da empresa — chegará às lojas brasileiras por R$ 50, para PC e R$ 60 no PlayStation 2. Além disso, o jogo contará com manual e narrações em português.
A empresa também confirmou o lançamento de no Brasil de Castlevania: Lords of Shadow e Lucha Libre AAA: Heroes of the Ring, ambos por R$ 200.

 

9 de out. de 2010

Gratuito, extra de "PES 2011" na Europa atualiza uniformes e chuteiras


A Konami anunciou nesta sexta-feira (8) no site oficial de "Pro Evolution Soccer 2011" que o primeiro pacote de atualização para o jogo de futebol estará disponível a partir do dia 12 de outubro.

De acordo com a fabricante, o pacote é gratuito para os usuários de PlayStation 3, Xbox 360 e PC na Europa.

Por ora, não se sabe se o conteúdo também estará nas edições norte-americana, que sai em 19 de outubro, e na latino-americana (no Brasil, o game está previsto para depois do dia 24).

A atualização oferece escalações atualizadas dos times que se classificaram para a fase de grupos da UEFA Champions League, além de novos uniformes e modelos de chuteiras licenciadas. Para completar, três novos papéis de parede estrelados pelo craque argentino Lionel Messi foram incluídos na pasta "Extra Content".

Além deste pacote, a Konami ainda prevê mais atualizações para o jogo no futuro.

Narração e Libertadores

No Brasil, "Pro Evolution Soccer 2011" conta com a inclusão de narrações e comentários feitos por Silvio Luiz e Mauro Beting, respectivamente. Curiosamente, a franquia adota locução em português no mesmo ano em que a série rival "FIFA", da Electronic Arts, não traz a opção.

Outra das grandes novidades de "PES 2011" é a inclusão da Copa Libertadores da América. Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados.

Os times brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que participaram da edição 2010 da Copa Libertadores da América.

A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer".

O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos. Segundo Erik Bladinieres, diretor de marketing da Konami para a América Latina, as edições para PlayStation 3 e Xbox 360 chegam na América Latina no dia 19 de outubro e a versão brasileira "cerca de cinco dias depois", com preço sugerido de R$ 199.

15 de set. de 2010

"Shadows of the Damned" É jogo de zumbis do  criador   "Resident Evil"


Shadows of the Damned (Xbox 360)



Durante a EA Tokyo Showcase 2010, evento realizado pela divisão japonesa da Electronic Arts, foram anunciados os primeiros detalhes de "Shadow of the Damned", game desenvolvido por Shinji Mikami (de "Resident Evil 4") e Goichi Suda (também conhecido como Suda51 e responsável por "No More Heroes"). O lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2011 em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Descrito como um jogo de ação e terror psicológico, "Shadow of the Damned" é protagonizado por Garcia Hotspur, motociclista e caçador de demônios profissional que está numa jornada para resgatar seu grande amor. Ao longo da aventura, diversas batalhas e quebra-cabeças aguardam o personagem.

"Com 'Shadows of the Damned', os jogadores irão lutar por amor na pior arena imaginável - o inferno. Eles irão se encontrar cercados por demônios e tentando destruir seus corações e almas numa luta em que somente o mais forte sobreviverá", descreveu Mikami.

O game, que também conta com a participação de Akira Yamaoka (de "Silent Hill") na parte sonora, será lançado pelo selo EA Partners, divisão da Electronic Arts dedicada a firmar acordos de distribuição com desenvolvedoras externas.

"Shadow of the Damned" foi anunciado em agosto de 2008 e, à época, uma versão para PC estava nos planos da produtora, algo que não foi confirmado num primeiro momento.

Team Ninja anuncia "Ninja Gaiden 3" 

primeiro sem antigo diretor da série



  Ninja Gaiden III (Xbox 360)


 
A Tecmo Koei anunciou em uma conferência à portas fechadas o novo "Ninja Gaiden 3", popular série do estúdio Team Ninja, e o primeiro título que não conta com a participação de, Tomonobu Itagaki, que dirigiu os episódios em 3D da franquia.

Poucas informações foram divulgadas: o anúncio veio acompanhado de uma imagem que mostra o protagonista da série, Ryu Hayabusa, com o rosto coberto de sangue, o que sugere um ninja mais violento. Porém é dito que há também um lado mais humano do personagem que será explorado.

Não foram anunciadas as plataformas ou data de lançamento.

O designer japonês Tomonobu Itagaki e alguns dos antigos membros do Team Ninja deixaram a Tecmo por divergências financeiras, o que gerou uma longa batalha judicial. Ele formou sua própria produtora, a Valhalla Game Studios, e anunciou já um primeiro projeto, batizado de "Devil's Third", para PS3 e X360 com e previsão de lançamento para 2012.

Já o Team Ninja trabalhou recentemente no título "Metroid: Other M", lançado em parceria com a Nintendo para o Wii.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More